• CesarWJ

Sobre a Estratégia 6D




3 principais pilares da estratégia 6D para aumentar as vendas:


1) Aumentar o número de clientes

Como?

1.1) Otimizando os anúncios para coletar mais leads (contatos coletados de pessoas interessadas em seu negócio) com o mesmo valor investido em anúncios;


1.2) Melhorando a persuasão da lista de leads para que comprem mais.



2) Aumentar o ticket médio por clientes:

Fazer com que cada cliente gaste mais a cada compra.

Como?


2.1) Aumentando o preço do serviço ou produto;


OU


2.2) Fazendo com que ele compre mais serviço ou produto;


Isso é feito aumentando o valor percebido do consumidor para que ele perceba que sua empresa tem mais valor e pode entregar mais resultados que os demais

concorrentes.


Fórmula do ticket médio:

É o faturamento total das vendas dividido pelo número de vendas realizadas num período (ex: mês)



3) Aumentar a frequência de compra de cada cliente

Como?


Melhorando o relacionamento pós venda para que o cliente compre mais vezes de sua empresa. Isso, afasta a possibilidade dele se tornar inativo ou comprar da

concorrência.


Muitas empresas podem ganhar dinheiro na 1o venda, mas vão ganhar muito mais se venderem para os mesmos clientes várias vezes.


Um dos segredos do crescimento de empresas é fazer novas vendas para os mesmos clientes, porque vender para um NOVO consumidor custa de 5 a 7 vezes mais do que vender para um cliente que já é seu.