Como D’Romanos Aumentou o Faturamento em mais de
R$ 120.000,00 por mês!
(Estudo de caso de sucesso gerado pela Agência EG1)
O buffet D’Romanos tinha dificuldades de aumentar o faturamento, porque estava sem estratégia para aumentar sua base clientes qualificados (aptos para compra). Eles vendiam algumas festas o que gerava um faturamento mensal perto de R$ 70.000,00 por mês.
As vendas que faziam vinham de anúncios que eles mesmos faziam no Facebook e Google e isso gerava poucas vendas, porque os anúncios não estavam otimizados e faltava estratégia marketing digital por trás das ferramentas (ex: Site, anúncios, mail marketing etc).
D’Romanos percebendo que havia estacionado seu faturamento nos encontrou pela internet para ajuda-los a venderem mais.
Eles decidiram fechar conosco por 2 motivos:
1) Eles perceberam que a EG1 agência de marketing digital já tinha dado bons resultados pra outras empresas como a Maskiner Prensas, que antes da EG1 só conseguia vender prensas pequenas de R$ 25.000,00 e depois da estratégia 7DF passaram a vender as prensas grandes de R$ 190.000,00;
2) Eles entenderam que o Diferencial da EG1 é entregar resultados através da inteligência da estratégia de marketing digital que vai por trás das ferramentas (ex: Anúncios, Site, Postagens ou Gerenciamento das redes sociais etc). Isso é muito diferente de só ter essas ferramentas sendo gerenciadas por uma agência de marketing digital.
O D’Romanos percebendo que havia estacionado seu faturamento nos encontrou pela internet para ajuda-los a venderem mais
SOLUÇÃO:
1) Por o cliente na 1º página do google da região onde atuam;
2) Implantar a estratégia 7DF de marketing digital;
3) Treinar a equipe de vendas para melhorar os resultados;
4) Separar o público em personas (grupo de consumidores semelhantes);
5) Estabelecer uma comunicação diferenciada para cada tipo público, que vai desde a prospecção até a compra;
6) Facilitar as vendas utilizando técnicas de persuasão e quebra de objeções, como copywriting, gatilhos mentais, blocos de persuasão, scripts de vendas etc;
7) Usar follow up: Sequência de comunicação persuasiva feita ao longo do tempo para aquecer o cliente para a venda;
8) Adequar as ferramentas (Ex: Google, Site, Mail marketing) na estratégia 7DF de marketing digital.
A implantação da estratégia de marketing digital ajudou a Maskiner a aproveitar mais seu tempo e esforços na venda das prensas que é o seu real negócio, porque toda a carga da construção e implantação da estratégia ficou sob nossa responsabilidade.
RESULTADO:
O D’Romanos aumentou em muito o seu faturamento após implantarmos a estratégia de marketing 7DF, porque passaram a faturar mais de R$ 120.000,00 por mês, além dos R$ 70.000,000 que já faturavam antes de entrarmos.
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