Como Vender Mais pela Internet com Funil de Vendas na Prática
top of page
  • Writer's pictureCesarWJ

Como Vender Mais pela Internet com Funil de Vendas na Prática


O que é funil de vendas?

Entenda o passo a passo para criar o funil de vendas que é um processo de captura de contato da persona para que ao longo do tempo seja mantido uma comunicação persuasiva para que no final ela compre seu produto ou serviço

Veja Vídeo Abaixo

Visão geral dos passos para criar funil de vendas automático e vender mais pela internet:

(OBS: Os passos abaixo estão mais detalhados no vídeo acima)

1º) Criar a persona

A persona (avatar) é fundamental para se criar a estratégia de marketing, porque ela especifica em detalhes os interesses, hábitos, desejos etc de clientes semelhantes que fazem parte do seu público alvo, que é mais genérico.


A persona impacta diretamente em como você irá se comunicar com o seu consumidor pela internet ou pessoalmente.

2º) Criar comunicação persuasiva

Utiliza de técnicas como gatilhos mentais, copywriting, psicologia de vendas etc para que o consumidor compre seu serviço ou produto. Essa comunicação deve ser interessante e despertar o desejo dele consumir esse conteúdo que será enviado desde o 1o contato que ele fez com vc até o momento em que ele faça a compra.

3º) Capturar o contato do consumidor

Pode-se criar um formulário em uma página de site e ligar isso a uma plataforma de mail que enviará para o consumidor os mails com a comunicação persuasiva, criados no 2º item acima. Para que o consumidor digite o contato no formulário é necessário dar algo a ele, como um conteúdo que ele deseje para sanar a dor dele ou realizar o sonho.

4º) Anúncios

Por fim, deve-se criar anúncios pagos interessantes para atrair o público que deseja para essa página de captura.

bottom of page