Para aumentar o faturamento utilizamos a estratégia do funil que consiste em uma sequencia de contatos persuasivos para convencer o lead (contato) capturado a realizar uma compra.
Etapas da estratégia do funil:
1) Início do funil: Trabalhar com anúncios para o Público NOVO, que não conhece empresa
2) Meio do funil: Trabalhar o valor para gerar confiança, credibilidade e segurança no consumidor
3) Final do funil: Trabalhar na oferta para vender o produto ou serviço utilizando as técnicas de Copywritting, gatilhos mentais, psicologia de vendas etc
Existem algumas maneiras pra vender mais utilizando a estratégia do funil:
1) Gastar mais com Anúncios:
Não é porque entram 100 pessoas para ver um conteúdo é que as 100 compram, mas é possível observar um padrão que a cada 100 pessoas que consomem conteúdo durante o funil X% delas compram. Essa proporção pode aumentar conforme se investe mais dinheiro nos anúncios.
Ex: Se a cada 100 contatos capturados ocorrem 2 vendas. Então, cada 500 contatos capturados ocorrerão 10 vendas (Isso ocorrerá se aumentar o valor investido nos anúncios).
2) Melhorar a sequência persuasiva:
Vantagem: O valor dos anúncios permanece o mesmo e as vendas aumentam, porque foi trabalhado mais forte as técnicas de persuasão.
COMO criar sequência persuasiva?
Tem que trabalhar o lead (contato) capturado através da Jornada do cliente e em cada etapa desta jornada tem que dar VALOR (ajuda para ele sair do problema ou para ele atingir o sonho)
Fases da jornada do cliente:
2.1) Fase da descoberta deve ser ensinado sobre as causas/sitomas de seus problemas. Ex: Saiba os 5 PRINCIPAIS Erros cometidos ao planejar casamento
2.2) Fase da Consideração das soluções/técnicas: Tem que ser ensinado a solução/técnicas para resolver seus problemas. Ex: Como planejar todo casamento perfeitamente
2.3) Fase da Comparações: O consumidor vai comparar seu produto e serviço com os demais fornecedores e vc tem que mostrar a ele os seus diferenciais em relação a concorrência.
OBS: O tamanho da Sequência persuasiva (funil) vai depender do tamanho do preço do prod/serv. Quanto maior o preço mais valor tem q ser criado durante o funil.
3-Remarketing:
Usado para buscar os que saíram do funil (sequencia de contatos persuasivo com o consumidor) para trazer de volta a sequencia persuasiva.
Esses anúncios são aqueles que perseguem as pessoas quando visitam um site (ex: Roupas)
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