CesarWJ
Updated: Mar 14, 2023
(CAC e LTV)
1) CAC (Custo de aquisição de cliente): É o quanto um negócio está investindo para conquistar cada novo cliente (fazer venda)
1.1) CAC:
-Deve ser calculado em um período de tempo (mensal, bimestral semestral etc)
-SÓ entra custo DIRETO da venda, esforço dedicado pra venda
-Não entra: aluguel, custo fixo, faxineira etc
1.2) Custos DIRETOS pra fazer vendas:
-É tudo que é envolvido DIRETAMENTE pra adquirir cliente (venda)
-Inclui tudo o que está envolvido na sua estratégia divulgação, relacionamento e venda
2) Como calcular o CAC?
3) Como consigo com mesmo dinheiro fazer MAIS vendas?
4) Porque o segredo está na fidelização?
5) Como saber se o CAC está compensando?
5.1) Empresas COM vendas recorrentes (fidelização): CAC < LTV -LTV
5.2) Empresa SEM venda recorrente: CAC < ticket médio
6) Como a EG1 aumenta as vendas de cliente com a 7DF
6.1) Conversão: Com mesmo valor investido gera mais leads e vendas ao longo dos meses
6.2) Ticket médio: Trabalha valor (Percepção do cliente)
6.3) Fidelização (LTV: Recorrência de vendas)