Como Aumentar as Vendas de uma Loja ou Empresa em Tempos de Crise com funil de vendas pela Internet

funil de vendas de marketing

Para aumentar o faturamento utilizamos a estratégia do funil que consiste em uma sequencia de contatos persuasivos para convencer o lead (contato) capturado a realizar uma compra.

Etapas da estratégia do funil:

1) Início do funil: Trabalhar com anúncios para o Público NOVO, que não conhece empresa

2) Meio do funil: Trabalhar o valor para gerar confiança, credibilidade e segurança no consumidor

3) Final do funil: Trabalhar na oferta para vender o produto ou serviço utilizando as técnicas de Copywritting, gatilhos mentais, psicologia de vendas etc

Como Aumentar as Vendas de uma Loja ou Empresa em Tempos de Crise pela Internet Online com Marketing Digital

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Publicado por EG1 Agência de Marketing Digital em Campinas – Empresa de Consultoria Web em Quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Existem algumas maneiras pra vender mais utilizando a estratégia do funil:

1) Gastar mais com Anúncios:
Não é porque entram 100 pessoas para ver um conteúdo é que as 100 compram, mas é possível observar um padrão que a cada 100 pessoas que consomem conteúdo durante o funil X% delas compram. Essa proporção pode aumentar conforme se investe mais dinheiro nos anúncios.
Ex: Se a cada 100 contatos capturados ocorrem 2 vendas. Então, cada 500 contatos capturados ocorrem 10 vendas (Isso ocorrerá se aumentar o valor investido nos anúncios).

2) Melhorar a sequência persuasiva:
Vantagem: O valor dos anúncios permanece o mesmo e as vendas aumentam, porque foi trabalhado mais forte as técnicas de persuasão.

COMO criar sequência persuasiva?

Tem que trabalhar o lead (contato) capturado através da Jornada do cliente e em cada etapa desta jornada tem que dar VALOR (ajuda para ele sair do problema ou para ele atingir o sonho)

Fases da jornada do cliente:
2.1) Fase da descoberta deve ser ensinado sobre as causas/sitomss de seus problemas. Ex: Saiba os 5 PRINCIPAIS Erros cometidos ao planejar casamento
2.2) Fase da Consideração das soluções/técnicas: Tem que ser ensinado a solução/técnicas para resolver seus problemas. Ex: Como planejar todo casamento perfeitamente
2.3) Fase da Comparações: O consumidor vai comparar seu produto e serviço com os demais fornecedores e vc tem que mostrar a ele os seus diferenciais em relação a concorrência.

OBS: O tamanho da Sequência persuasiva (funil) vai depender do tamanho do preço do prod/serv. Quanto maior o preço mais valor tem q ser criado durante o funil.

3-Remarketing:
Usado para buscar os que saíram do funil (sequencia de contatos persuasivo com o consumidor) para trazer de volta a sequencia persuasiva.

Esses anúncios são aqueles que perseguem as pessoas quando visitam um site (ex: Roupas)

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