Transmedia Storytelling – Atraia a Atenção dos Clientes

 

 Atraia a Atenção dos Clientes com Transmedia Storytelling

 

Transmedia storytelling usa as técnicas do storytelling para contar história(s) de Marcas ou Empresas, através de múltiplas plataformas e formatos (ex: Blog, Vídeo, Facebook, SMS, TV , Rádio, etc). Não confundir com a adaptação de uma mesma história contada em diversos meios diferentes.
O foco é criar várias histórias novas e separadas em plataformas diferentes para atingir um número maior de audiência e interação com ela. Cada uma delas é uma extensão da história principal e tem informações novas, que se vista individualmente tem início, meio e fim em si só e são independentes umas das outra para serem entendidas, mas ao mesmo tempo elas fazem parte de um conjunto maior de histórias, que no todo ajudam a contar uma grande história. Ex: O filme Matrix tem 3 volumes e contam uma história do início ao fim, mas a animação e o jogo ,lançados em paralelo com o filme, contam cada um uma história diferente que ajudam a entender melhor todo o universo do Matrix.
Transmedia storytelling trás mudanças na maneira como engajamos a audiência, pois o foco deve ser envolver sua audiência a participar da expansão da história, através de co-criação e colaboração deles.

Cantor Jay-z: Saiba Como Ele Fez Sucesso Usando a Transmedia Storytelling

Continuação: Parte 2 do vídeo Transmedia Storytelling

Continuação: Parte 3 do vídeo Transmedia Storytelling


Conheça os mitos da transmídia

 

Fonte: Transmedia – Wikipedia

/* GetSiteControl */