Como Vencer a Concorrência SEM Diminuir o Preço

Copywriting, a arte de escrever ou falar textos persuasivos que vendem com mais facilidade seus produtos ou serviços!

Copywriting é utilizado para dizer exatamente a palavra certa, na hora certa, da forma certa e para as pessoas certas através do site, anúncios, mail ou whatsapp ou ao cliente pelo telefone.

Muitos empresários acreditam no mito que ter só anúncios que trazem muitos clientes ao site é tudo ou o mais importante para as vendas, mas não é, pois o mesmo cliente que achou uma empresa no Google ou Facebook também achou outras que pedirá cotação para decidir em qual comprar.

Então, o que manda para vencer a concorrência é saber usar muito bem as técnicas de persuasão no site, ao enviar de mail ou whatsapp ou ao falar pelo telefone.

 

Abaixo segue um dos vários modelos copywriting.

Modelo de 5 passos de copywritting utilizando gatilhos mentais e quebra de objeções:

 

1) Obtenha a atenção instantânea do cliente quebrando padrão

Como quebrar o padrão? Você tem que causar um impacto na pessoa.

Crie um anúncio muito diferente que ela não esteja esperando.

Exemplo: Se você assistir a esse vídeo até o final, vai descobrir uma forma de emagrecer cinco quilos em dois dias”.

 

2) Crie conexão entre cliente e empresa

Você pode usar o gatilho mental da história, pois este cria uma empatia entre o cliente e empresa.

Conte histórias de sucesso que seus clientes tiveram ao comprar seus produtos ou serviços.

 

3) Fale dos problemas que o cliente tem

Fale das dores (problemas) que o cliente sente por não ter resolvido o problema. Isso fará ele criar empatia por você e perceber que você entende muito bem o problema que ele tem.

 

4) Diga qual a sua solução ao problema que cliente está passando

A solução pode ser atender a um sonho do cliente ou resolver um problema.

Explique como você pode ajudar o cliente a resolver o problema que ele tem.

 

5) Faça a oferta de seu produto ou serviço

5.1) Tem que mostrar que seu produto/serviço é a melhor solução do mercado para o que ele precisa.

5.2) Quebre as objeções com as técnicas de persuasão

Exemplo de objeção de adiamento da compra:

Cliente diz: “Volto ou ligo para você depois”

Se cliente disser que volta daqui a algum tempo para entrar em contato é provável que seja porque você não conseguiu estabelecer vínculo, confiança, credibilidade, valor, urgência a necessidade dele.

Uma das Solução pra vencer a objeção acima é criar urgência.

Três modos de criar urgência:

a) Pergunte ao cliente: Você já analisou o custo dessa espera?;

b) Mostre que o custo da perda (ex: lucro, faturamento, saúde, família, do que deseja) para daqui a “X” meses é maior que a espera;

c) Mostrar que o problema dele é maior que ele pensa (muito grave).

5.3) Preço: Trabalhe muito o valor do seu produto ou serviço antes para não precisar abaixar o preço. Utilize as técnicas de exploração das vantagens e benefícios do que vende.

5.4) Garantia: Ofereça o máximo que puder, pois isso facilitará a venda trazendo tranquilidade  ao cliente na hora de pagar.

(Assista ao Vídeo Abaixo)

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